Ju Santos Assessoria e Cerimonial

Planejamos e cuidamos da sua festa!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sapatos = Buquê

Muitas noivas estão aderindo a ideia de combinar o sapato com o buquê,,simm é isso mesmo..
Os modelos são modernos e as cores um luxo só rsrs
Ai vai alguns modelos para inspiração:










Gostou??

Beijosss
Ju Santos

Caricaturas

As caricaturas estão super em alta, é feita de acordo com a personalidade de cada casal e incrementada com detalhes de hobby, animais de estimação, um trabalho bacana que traz um toque único e especial personalizando todo o casamento em:


-Convites


-Lembranças
 


-Topo do bolo





e tudo o que sua imaginação quiser =)


Ai vai mais modelos:




Você gostou das ideias? Quer tudo isso e muito mais?
Entre em contato com nossa assessoria e saiba como personalizar seu casamento da forma mais criativa!

beijos
Ju Santos

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Boas Noticias

Apesar de muita coisa ter mudado na nossa cabeça e na nossa vida, uma coisa permanece igual dentro de quase todas as mulheres: a vontade de casar.


Mas dar aquela festa sonhada e planejada desde pequena exige muito dinheiro.

A boa notícia para quem quer casar e está sem grana para dar uma super festa é que a nova lei dos consórcios possibilitou a criação de uma linha de consórcios que possibilita a aquisição de serviços, entre eles os que fazem com que um casamento aconteça.

Uma das empresas que oferece este plano é a Rodobens. De acordo com a diretoria da empresa, o consórcio para aquisição de serviços funciona da mesma forma que os consórcios tradicionais para a aquisição de bens como automóveis, imóveis etc. A diferença é que, com o crédito, o cliente só poderá contratar serviços.

São oferecidos créditos de R$ 4 mil a R$ 38 mil, e que possuem quatro opções de prazo para pagamento: 12, 24, 36 ou 48 meses. Ao aderir ao plano, a pessoa concorre a sorteios mensais, realizados em assembléias.

Após ser contemplado, é possível contratar serviços com o crédito adquirido por meio do sistema. Entre eles buffet, decoração, músicos e tudo o que você quiser incluir na festa.

A diferença do financiamento tradicional para o consórcio é que é possível planejar a aquisição, ou seja, serve como uma forma de poupança. Antes de ser contemplado, no caso do casamento, os noivos depositam uma quantia mensal, parcela, que, no futuro, se transforma em um crédito, no caso do serviço, ou em um bem, no caso do consórcio convencional.


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aliança no quarto dedo

Sabe por que a aliança se usa no quarto dedo? Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente...Os polegares representam os pais.Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a ti mesmo.O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.O dedo mindinho representa teus filhos.Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem....





Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo ate o dia da tua morte, una os dedos novamente. Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nos, se vão, una os dedos novamente.Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegues separa-los. Isso se deve ao fato de que um casal esta destinado a estar unido ate o ultimo dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Porque é que o noivo deve entrar em casa com a noiva ao colo?

É dos ritos com mais difícil explicação. Uma das tradições avisa que é azar se a noiva cair à entrada de casa. Outra firma que o azar vai surgir se a noiva entrar em casa com o pé esquerdo. Se o noivo a levar ao colo evitam-se estes azares. Uma outra explicação possível remonta ao costume anglo-saxão em que o noivo roubava a noiva e carregava-a às costas.

Porque é que há um bolo de casamento?

Os bolos sempre estiveram associados aos casamentos ao longo da história. Os romanos partilhavam um bolo confeccionado com farinha, sal e água. Algumas tribos sul-americanas e nas ilhas Fidji também incluem os bolos nas suas cerimônias. O partir do bolo pelos noivos simboliza que eles irão repartir o futuro.


Porque é que os anéis de noivado devem ter um diamante?


Chamam-se aos diamantes as “pedras de Venus”, a deusa do amor. Ao longo da história, os diamantes foram associados às coisas belas e a sua misteriosa luz interior, ao fogo da paixão. O primeiro anel de noivado com um diamante foi oferecido em 1477 por Maximiliano, da Áustria, a Maria de Burgundy. No momento do pedido de casamento, Maximiliano colocou o anel de diamantes no terceiro dedo da mão esquerda da sua amada. Maria disse que “sim” e nasceu uma tradição. Também há quem diga que o dedo anelar da mão esquerda tem um vaso sanguíneo com a ligação mais próxima do coração.

A história da aliança

O uso da aliança surgiu por volta do Século 15, provavelmente em Provence, França, época em que começou a ser mais difundida a idéia do amor romântico, parecido com este que nós conhecemos. Pode parecer meio bruto falar assim, mas a gente não pode esquecer que, antes do século 15, amor e casamento eram coisas distintas. A aliança, como o nome revela, simboliza o laço existente entre o casal - um elo entre os dois.

Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477.

A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal.

No plano esotérico, a aliança possui poderes mágicos. É a protetora simbólica da união. Colocar um anel no dedo de outra pessoa significa aceitar o dom de outrem como um tesouro exclusivo.

As alianças são usadas para celebrar a união de duas pessoas, um laço de amor, cumplicidade e companheirismo. Hoje em dia, alguns casais optam por usar alianças desde o namoro até o casamento.

As alianças de noivado são feitas de ouro e usadas no anelar direito, passando para o esquerdo no dia do casamento. O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença antiga. Acreditava-se que neste dedo existia uma veia que ia direto para o coração. O dedo anelar esquerdo tornou-se, assim, o dedo da aliança de casamento em diversas culturas.

O casal também escolhe a cor do ouro a ser usado. Pode ser o branco, o amarelo ou o vermelho. O ouro vermelho dá uma aparência mais antiga à jóia e, talvez por isso, a maioria das alianças de hoje é feita com ouro amarelo.

Depois do namoro, noivado e casamento, chega à hora das bodas, que significam cada ano vivido pelo casal. Esta comemoração nada mais é do que do que a confirmação do compromisso de amor feito no ato do casamento. Existem três datas que o casal comemora de uma maneira especial: bodas de prata, 25 anos, quando, normalmente, o casal muda de alianças.

Nas bodas de ouro (50 anos): normalmente o casal usa duas alianças conjugadas, com diamante. E, nas bodas de Diamante (75 anos) o casal usa um brilhante maior nas alianças.

Hoje, as alianças de casamento deixaram de ser simples anéis e passaram a ser consideradas verdadeiras obras de arte. Os modelos, materiais, pedras utilizadas e formatos, deram a essa jóia, carregada de sentimentos e tradição, um poder de sedução e uma participação toda especial na cerimônia de casamento.

Você encontra alguns modelos de alianças nos sites:

http://www.wmjoias.com.br/

http://www.reisman.com.br

http://www.joiaonline.com.br/