Ju Santos Assessoria e Cerimonial

O casamento é um importante evento social que implica na contratação de vários serviços para a sua realização. E muitas vezes os noivos não sabem por onde começar!
Contar com a Ju Santos Assessoria e Cerimonial irá ajudá-los nesta tarefa em todos os sentidos.

A Ju Santos assessoria e cerimonial cuidará de cada momento com profissionalismo e carinho, mais do que uma simples assessoria estaremos trabalhando para que seu casamento seja perfeito como seu sonho e personalizado se tornando único.

Abraços
Ju Santos

Um Toque especial em seu casamento!

sábado, 24 de abril de 2010

Ilhas gastronômicas, Finger Food!

Entre os vários fatores que determinam nossa escolha de alimentação, está o que os outros comem, isto é, aquilo que, por algum motivo, está na moda. Mas o modo de comer pode cair também, no gosto das pessoas. Nos recentes anos, a tendência do finger food, ou seja, a comida consumida com os dedos, lançada nos Estados Unidos, aparece cada vez mais no mundo da gastronomia. Segundo o folclore, a expressão foi cunhada pela atriz inglesa Joan Collins, conhecida pelo seriado de televisão Dinastia. A vaidade da atriz era tal, que a fazia exigir sempre pequenos tira-gostos, passíveis de ser pinçados com a ponta dos dedos, com os quais não corria o risco de borrar o batom.
 Como é isso?


Ilhas Gastronômicas?
Várias mesas espalhadas pelo salão, ou uma mesa grande de fácil acesso, na qual ficam “comidinhas” durante a festa toda. Assim, o convidado pode se servir, sem necessariamente esperar o garçon passar, e pode comer a hora que quiser, e não na hora que o buffet decidir.
O objetivo é ter comida o tempo todo, principalmente para o pessoal que fica dançando na pista, e não pára para jantar (e fica bêbado logo), é ótima, para beliscarem ao longo da madrugada.

O cardápio pode ser coisas que todo mundo gosta de comer, coisas facéis de se servir. 

Exemplos:



- Seleção de pães:croissant, mini francês com gergelim, mini pão de queijo...


- Seleção de queijos: provolone, parmesão...


- Seleção de frios: copa, blaquet de peru, salame...


As Ilhas gastronômicas também evitam aquela fila enorme na hora de se servir no buffet, e aquele desespero pra comer que as pessoas ficam após a cerimônia religiosa. 



Dica:


- coquetel sem jantar: por pessoa 20 a 25 unidades;
- coquetel com jantar: por pessoa 10 unidades (6 opções + salada e 2 tipos de prato quente, no mínimo)





- para coquetel, 1 garçom para cada 16 convidados

- para jantar, 1 garçom para cada 12 convidados









Fica ai uma idéia para fazer do seu casamento um evento descontraido e moderno ;)

beijokass
JU

Nenhum comentário:

Postar um comentário