Ju Santos Assessoria e Cerimonial

Planejamos e cuidamos da sua festa!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Seu Casamento com a sua cara - Identidade Visual

Muito têm se falado em criação de identidade visual para casamentos, também conhecido como personalização, onde todos os itens da festa usam a mesma arte. 

Mas o que é identidade visual?

De acordo com a Wikipedia, identidade visual é:
"Um conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e um conjunto de cores".
No meu conhecimento identidade Visual é uma marca ou logo criada dentro de um conceito por um designer contratado por você para personalizar o convite, rótulos de garrafas, tag dos bem casados, plaquinhas de reserva, missal, placas de sinalização, as bolachas de chopp e tudo mais que nós possamos imaginar. O ideal é que esta marca que será criada leve algo sobre a estória do casal que ao ser vista pelo convidado logo possa ser identificado.
É claro que nem todo casamento esta criação será possível, então existem opções do uso símbolos como arabescos, temas florais, frutas, trechos de músicas e outros temas que poderão ser usados. Algumas pessoas usam também caricaturas ou desenhos estilizados dos noivos.
_* kit sugerido que está super em moda no mercado: convite + save the date + garrafinha de água + latinha de mint to be + caixinha para bem casado + tag de despedida...
Para uns seria interessante personalizar o convite, o saquinho de arroz e as havainas e ponto, já para outros o kit inteiro funcionaria e ainda sim comportaria se ter o uso caricatura + botton personalizado + carrocinha de cachorro quente e muito mais...

Portanto, pesquise bem e, quando for encomendar a sua identidade visual, é importante que você já tenha algo em mente para ajudar o profissional que vai elaborá-la. Existem vários sites que podem servir de fonte de inspiração como o  www.weddingpaperdivas.com (em inglês) que eu amo de paixão e é muito rico em detalhes.
Agora deixo algumas imagens aqui como exemplos.
Beijokas e ótimo feriado e final de semana a todos!!!!
=D










Nenhum comentário:

Postar um comentário